Image Map

Rock and roll all night


Um doce para quem lembrar que data é comemorada hoje? Acertou quem disse que hoje é dia de rock, bebê. Um dia em especial para celebrar décadas e décadas de uma música inconfundível, eletrizante e apaixonante, indiferente da levada mais punk ou romântica, sempre haverá um elemento que a destacará de outros ritmos.
Bem, Karol que me perdoe, mas o post sobre essa data não sobre essa data não poderia ficar para outra pessoa que não fosse alguém, que embora seu vasto gosto musical, tem sangue roqueiro correndo nas veias. Claro que essa pessoa sou eu.
Não dá para dizer ao certo quando minha história com o rock começou, considerando que ouço bandas nacionais como Legião Urbana, Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso, e muitas outras desde pequena, já que meus pais sempre ouviram rock nacional. Divaguei por entre muitos ritmos até assumir uma posição inteiramente roqueira, com camisas de banda no armário, jaqueta de couro e meia-calça rasgada. E aí está o inicio, meus primeiro passos no rock, quando eu me descobri no tipo de música e estilo de vida, era o que me faia bem, me deixava feliz. Primeiro veio Guns N’ Roses, que é meu primeiro fanatismo nesse estilo de música, há alguns anos atrás, e logo depois as portas foram aberta para diferentes bandas, confesso que a maioria delas internacionais. 

E de fato, sempre tive uma linhagem preferencial no rock, embora eu não tenha preferências entre heavy metal, punk, indie, altenartivo, etc... eu tenho uma afeição especial pelo clássico, as bandas iniciadas entre os anos 60 e 90, como Pearl Jam, The Sex Pistols, The Doors, The Smiths, Pink Floyd, entre outras, bem como grandes nomes, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Elvis Presley... Enfim, dos anos de 1940, quando surgia nos subúrbios dos Estados Unidos, até os dias atuais, foram muitos os nomes que fizeram do rock um dos ritmos mais importantes e respeitados da música, embora nem sempre tivesse sido assim, já que em seu inicio o rock sofreu graves criticas e não fora tão bem aceito na sociedade mais conservadora de outros tempos. O rock ainda é mal visto por muitos, com aquela velha história chata e gasta de que o ritmo é um culto ao satanismo e blá, blá, blá...

Mas o post de hoje é a seleção de algumas bandas e músicas que marcaram essa história mundialmente conhecida, uma homenagem aqueles que colocaram a cara a tapa, em uma sociedade como esta, para nos permitir ouvir esse som maravilhoso e indescritível, que nos abre os olhos para esse mundo que muitas vezes não podemos enxergar da forma correta. Deixando claro que essa foi a playlist mais difícil que eu tive de montar na minha vida, pois eram 13 bandas, 13 músicas, entre tantos nomes. Foi muito, muito difícil, mas, ficou pronto (com dor no coração de ter de deixar algumas bandas de fora), e cá está minha playlist para este dia 13, com somente clássicos:

Red Hot Chili Peppers -Californication


The Beatles - Twist and Shout


Guns N' Roses - Welcome to the Jungle


Black Sabbath -Iron Man


Queen - I Want To Break Free


Iron Maiden - The Number of The Beast


AC/DC - Back In Black


Led Zeppelin - Whole Lotta Love


Bon Jovi - Livin' On a Prayer


Kiss - Rock and Roll All Night


Rolling Stones - Satisfaction


Legião Urbana - Que país é esse? 


Aerosmith - Crazy


E cá estão, as 13 música para esse dia 13, claro que tem muuuito mais, mas o planejado era 13, então estão aí. Uma das músicas que entrou e saiu dessa playlist com sofrimento foi Cemetery Gates do Pantera que eu amooo, muito, muito mesmo, mas não consegui encaixar L Mas espero que tenham gostado da playlist e muito rock para vocês.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário