Image Map

The dog days are over



Cá estamos e hoje venho falar sobre uma das peças mais importantes do meu dia-a-dia. Pode parecer um grande exagero da minha parte, mas esteja certo que não, e sim, música move praticamente 50% da minha monótona vida. Provavelmente eu ouço música por mais de seis horas por dia – principalmente na escola. O objetivo do post de hoje não é tagarelar sobre a importância da música, tampouco a história e demais tolices, pretendo tagarelar, mas a respeito de uma das minhas bandas prediletas, Florence + the Machine.

                É tão provável que já tenham visto ou ouvido esse nome pelas ruas, ou no rádio. De fato, aos poucos Florence + the Machine tem ganhando um grande espaço em nossa terra, e se acha que nunca ouviu nada correlacionado a banda, tente lembrar de uma vez que ligou o rádio e uma música profundamente marcada pela batida eletrônica, clamada na voz encantadora de Florence Welch, vocalista do Florence + The Machine, que repetia insistentemente  o refrão dizendo “You're giving me such sweet nothing”, invadiu seus ouvidos. A balada que a banda introduz no cenário musical nada se parece com o ritmo eletrônico embalado por Calvin Harris nesta música,  mas pode ser tão bom quanto –ou ainda melhor, na minha humilde opinião.

(Primeira música que eu ouvi da banda)
                
A banda que nasceu Londres, concentrando-se na música indie rock, atualmente divaga por entre demais estilos, sem esquecer-se de suas origens que permanecem presentes em suas canções. Com a sua boa música e invadindo lentamente as paradas de sucesso britânicas,  imergindo em uma nova imagem cultural, a banda liderada pela inigualável Florence Welch ganhou fortemente a mídia, já passando até por indicações ao Grammy. 
(A prova de que Florence constrói o nome em cima de um talento real)

Florence and the Machine também esteve presente nas trilhas sonoras da Saga Crepúsculo: Eclipse, com “Heavy in Your Arms”, da série Pretty Little Liars, com "I'm Not Calling You A Liar", do filme Garota Infernal, com “Kiss With A Fist”, da série Grey's Anatomy, com “Cosmic Love” que também marcou presença em Gossip Girl. Por fim, ficam duas das minhas músicas favoritas da banda

Breath Of Life –trilha sonora de A Branca de neve e o Caçador;

Never Let Me Go, que foi aclamada em um episódio da série The Vampire Diaries. 

                Abram alas, pois Florence and the Machine estão vindo com mala e cuia, e já tem data marcada para pisarem em solo brasileiro. A banda faz show no Rock in Rio junto com o 30 Seconds to Mars e meus outros queridinhos, Muse, no dia 14 de setembro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário